Padaria Amiguinha - Missão
Conceitos de alguns autores:
Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa."
Peter Drucker
"Uma missão bem difundida desenvolve nos funcionários um senso comum de oportunidade, direção, significância e realização. Uma missão bem explícita atua como uma mão invisível que guia os funcionários para um trabalho independente, mas coletivo, na direção da realização dos potenciais da empresa."
Philip Kotler
"Você pode não aprender muito ao ler a missão de uma empresa - mas você aprenderá muito ao tentar escrevê-la."
S. Tilles
"Definir a missão de uma empresa é difícil, doloroso e arriscado, mas é só assim que se consegue estabelecer políticas, desenvolver estratégias, concentrar recursos e começar a trabalhar. É só assim que uma empresa pode ser administrada, visando um desempenho ótimo."
Peter Drucker
A Amiguinha tem pôr missão:
Produzir e servir diariamente um mix diversificado e saboroso de produtos alimentícios, proporcionar um ambiente agradável, fácil e rápido para suas compras diárias.
Modelo de visão do Mc Donald’s
"Servir alimentos de qualidade, com rapidez e simpatia, num ambiente limpo e agradável."